Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Práxis

Os filósofos limitaram-se sempre a interpretar o mundo de diversas maneiras; porém, o que importa é modificá-lo.

Práxis

Os filósofos limitaram-se sempre a interpretar o mundo de diversas maneiras; porém, o que importa é modificá-lo.

UM CONTO DE FADAS DA CLASSE TRABALHADORA

25.03.15

desenho animado

Era uma vez uma mulher que trabalhava em um supermercado e que sofreu um acidente de trabalho, foi para a perícia, fez uma cirurgia e, em decorrência das sequelas, não conseguiu mais trabalhar na antiga função que ocupara. Tentou por dois dias, sem sucesso, pois sentia muitas dores (era repositora).
 
Como o supermercado não registrou o retorno da mulher após o laudo da perícia, caracterizou desistência do emprego. Muito pobre, essa mulher contratou um(a) advogado(a) público(a), que acabou acordando à parte com a empresa contratante, boicotando assim o processo.
 
Essa mulher tem uma filha, bolsita que trabalha na UFSC, e um ex-marido que só paga a pensão da filha porque não sabe que esta tem um estágio. A bolsa finalizará agora em dezembro (ou janeiro) e amigos a ajudaram com uma contribuição de 450 reais, a famosa "vaquinha": muito choro, emoção, pois ao menos sabem que terão um natal mais ou menos.
 
Essa mulher está desempregada, desamparada, sem ninguém por ela, a não ser sua filha, que ainda estuda e não tem um emprego garantido. Essa mulher é apenas uma mulher, entre tantas outras... A diferença é que esta está próxima, muito próxima, em demasia, aumentando assim minha/nossa tristeza e minha/nossa indignação deste sistema corrupto, injusto, viciado e dirigido por uma mulher, filiada a um partido que nasceu na luta dos trabalhadores.
 
Choro, não sei se de raiva ou tristeza. Mas choro com força e com gana... Um sonho nunca morre. Que morra, sim, o capitalismo, já que não consegue, ele mesmo, resolver as contradições e injustiças que ele mesmo criou e vem acentuando. Que morra a burguesia enquanto classe!! Que Viva o Socialismo!