Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Práxis

Os filósofos limitaram-se sempre a interpretar o mundo de diversas maneiras; porém, o que importa é modificá-lo.

Práxis

Os filósofos limitaram-se sempre a interpretar o mundo de diversas maneiras; porém, o que importa é modificá-lo.

Um caloroso alô a Felgueiras, em Portugal

16.03.22

Cidade de Felgueiras.jpg

Minha relação com Portugal (a "terrinha" como chamamos por estas bandas) é de carinho e respeito. Minha primeira travessia do atlântico foi planejada para desfrutar as paisagens do Tejo e do D'ouro: comer bacalhau, Pastel de Belém, caminhar pelas ruas do bairro alto, em Lisboa, se encantar com Évora, sonhar em Braga enquanto se imaginava frequentando aquela maravilhosa Universidade...

O fato de eu manter um blog neste portal, tão longe de minha casa, vem desse sentimento: é também uma forma de manter essa conexão entre nossas culturas e nossos povos, tão distintos, mas também tão próximos em alguns aspectos. É uma forma de diálogo e de abertura cuja intenção única é nos aproximar, sem me esquecer de que somos diferentes, sendo isso não uma falha, mas um acréscimo a ambas as partes.

E como todo diálogo é uma via de mão dupla, em que ao nos transformarmos, mudamos também o(a) outro(a), acaba sendo muito prazerosa a reciprocidade e o intercâmbio de informações, ainda mais entre povos distintos e com um oceano os separando. Por isso aqui minha singela gratidão à gente da cidade de Felgueiras, que, de três meses para cá, passou a acompanhar estes modestos escritos.

Dou uma escapadinha aos propósitos deste blog para agradecer-lhes calorosamente o carinho recebido. Imagina a alegria que sinto ao abrir minha página e visualizar, durante este período, estas "visitinhas" regulares de algum(a)(s) leitor(a)(s) desta cidade a aproximadamente 40km de Braga. Na próxima vez que for a Portugal, buscarei dar lá um pulinho para experimentar de seus pratos, conversar com sua gente e visitar seus pontos turísticos.

Mas enquanto esse dia não chega, aquele(a)(s) que me lê(em), deixe(m) cá um comentário para que nos conheçamos melhor. Saudações fraternas deste Jóe José Dias que vos escreve.

------------------------------

Leia também:

Conexão Brasil-Portugal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.