Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Práxis

Os filósofos limitaram-se sempre a interpretar o mundo de diversas maneiras; porém, o que importa é modificá-lo.

Práxis

Os filósofos limitaram-se sempre a interpretar o mundo de diversas maneiras; porém, o que importa é modificá-lo.

O intuito primeiro desse Blog

23.09.07

    Poupo-me de um texto longo para postar o que tenho o dizer por agora. Até bem pouco tempo atrás não conhecia e nem sabia a função de se fazer um weblog. Na verdade ainda Visconde de Sabugosanão me apetece a idéia de que o blog, com algumas boas exceções, sirva de fato para algo realmente proveitoso. Ao menos proveitoso para os outros, já que para quem o produz deva ter alguma importância. Em outro momento já salientei a importância relativa dessa ferramenta, não eximindo-me das críticas pertinentes a ela.

    Quando eu resolvi de fato escrever nesse blog, foi simplesmente para exercitar o hábito saudável da escrita -- e conseqüentemente da leitura --, indiferente ao fato do número de visitantes que eu receberia por dia, ou por mês. Escrevo por escrever, minha relação com o blog é essa. O próprio portal SAPO foi uma escolha oriunda do acaso: aqui parei e aqui me inscrevi. Como gostei da diagramação (é assim que se fala?) do sítio, adotei-o. Como sei que o que produzo não é do interesse da maioria absoluta das pessoas, regojizo-me apenas com o "fazer literário", tão solitário em sua essência.
    É claro que se algum navegador distraído aportar aqui na minha página e postar um recado qualquer ficarei muito contente. Mas o que me alimenta não é a vaidade ou a vontade de ver esse blog sendo visitado. Parafraseando Machado de Assis: antes meia dúzia de bons leitores que uma legião inteira que comigo não dialoga. Escrevo pelo ato de escrever, porém sem ser indiferente aos que possívelmente passem por aqui. Por isso escrevo do que me apetece: literatura, política, softwares livres... Por isso navego por esses campos. A liberdade é minha e a escolha é sua. Leia-me se quiseres. Se não quiseres..., um abraço.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.